top of page

 BAHIA DE TODOS OS SANTOS.
                       

APRESENTAÇÃO: 

     O povo é doce, acolhedor e ruidoso, mas também dotado de certa timidez, fruto da mistura de portugueses e negros. Nesta cidade onde se conversa muito, sopra uma aragem marítima constante, e o tempo ainda não adquiriu a velocidade dos grandes centros urbanos. A topografia é privilegiada: situada entre o mar e o morro, divide-se em Cidade Alta e Cidade Baixa e se abre para o mar.                     

     A orla marítima de Salvador é uma das mais extensas do país. Divididas entre cidade alta e cidade baixa, são cerca de 50 km de praias.

   As praias da capital baiana são ricas em diversidade ecológica. Possuem enseadas tranquilas, propícias para mergulho, pesca submarina, natação e esportes à vela, além de praias de mar aberto e grandes ondas, boas para a prática do surfe. Há ainda as praias cercadas por arrecifes, formando piscinas naturais, ótimas para crianças. Caracterizam-se, também, pela presença dos famosos coqueiros, de vegetação rasteira e dunas.

    As praias de Salvador também tiveram sua importância histórica, pois serviram como defesa no período colonial, com seus fortes como o de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra.

    As praias servem ainda como palco de festas populares e religiosas. [...]

.

© 2023 pelo Laboratório do Sol. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • youtube
  • Twitter Clean
  • facebook
  • Wix Facebook page
Para me seguir
bottom of page